90 dias que abalaram meu mundo


Gente, que coisa feia, né? Três meses sem um mísero post é uma vergonha para qualquer um – não seria diferente comigo…

O que salva são os twittes – no ritmo alucinante que tenho vivido, os 140 caracteres caem como uma luva, viabilizando o contato nas pequenas brechas de tempo (alguém duvida que esse é um dos motivos do sucesso dele?). Mas ainda assim me sinto em débito.

Nesse período de ausência aqui, muita coisa rolou:

  • saíram os vencedores do Prêmio Intranet Portal 2009 – Eletrobrás e Documentar levaram o Grand Prix do setor público e iniciativa privada, respectivamente;
  • trabalhamos duro para fazer sa Conferência de encerramento do Prêmio, que acontece semana que vem (12 e 13 de novembro de 2009), o maior, mais qualificado e mais completo evento do segmento, com entrega dos troféus, palestras, tendências, lançamento do curso citado acima e – o mais importante – apresentação dos casos vencedores do Prêmio;
  • também será lançado lá o Livro coletânea da edição 2009, com os 9 casos premiados, organizados por mim – vai estar disponível o quanto antes lá no Clube de Autores.

Deu para ver que a vida aqui não está nada fácil, né? Some-se a isso uma mulher muito amada, quatro filhos lindos, fazer decolar o Instituto Intranet Portal, tocar a Gerência de Inovação e Marketing da Lumis (incluindo o Assessment para reformulação da intranet do Magazine Luiza, em parceria com o Fernando Viberti e a Conteúdo Online) e, já que besteira pouca é bobagem, uma mudança de apartamento em poucas semanas…

Ficou com pena? Estou perdoado pelos 3 meses de ausência? rs… Disso não sei – mas que esse post sofre de síndrome de vitimização agura, sofre…

Falando sério: são realizações das quais me orgulho pacas. Mas é coisa demais, dei o passo maior que a perna neste segundo semestre. E, em função disso, pareço um zumbi, contando com muita compreensão de parceiros e familiares para dar conta, já que o cobertor de tempo é claramente curto.

Com isso, inaugura-se a lista de projetos para 2010: reduzir a carga. Menos é mais será meu lema.

Enquanto isso não acontece, veja o filme, compre o livro, visite o site – ou melhor: vá na conferência, compre a coletânea e se inscreva no curso. E se associe ao Instituto, ora bolas. Aí tudo se completa e terá valido a pena.

Em tempo: as inscrições para a Conferência foram prorrogadas até 10/11 – corra! Escreva “INTRA 2.0” no campo “Código Promocional” do formulário de inscrição e ganhe 20% de desconto. Quem sabe aí sim você me perdoa de vez pelo sumiço aqui e vai conversar comigo ao vivo, lá? 🙂

One thought on “90 dias que abalaram meu mundo

  1. Pessoal,

    Com o intuito de dar uma satisfação a vocês, tive alguns problemas pessoais e outros na gestão do instituto (troca do Secretário Executivo) que levaram a algumas alterações de planos.

    O curso com o Senac-SP, embora pronto, não vai sair. Houve muitos atrasos de minha parte e houve também muitos mal entendidos com eles, que queriam um curso mais “generalista”, passível de ser replicado com qualquer profissional, enquanto minha proposta sempre foi de ancorar o programa nos casos vencedores do Prêmio Intranet Portal. Uma pena – mas foi uma decisão conjunta e amigável, apesar do natural desgaste.

    Quanto ao livro coletânea, só sairá agora em março, comemorando um ano de fundação do Instituto.

    Com o aprendizado de 2009, onde algumas vezes dei o passo maior do que a perna, já temos muitos novos planos para 2010, agora sabendo melhor onde podemos pisar…

Comente

