As prioridades dos CEOs na América Latina


Pegando carona no post de ontem, reproduzo aqui um trecho dos resultados da pesquisa que a IDC promoveu este ano com “187 entrevistas com CEOs (Chief Executive Officer), vice-presidentes de negócios e decisores de TI de empresas baseadas na Argentina, Brasil e México, de médio e grande portes”:

(…)

Sobre as prioridades de negócios para 2008, a preocupação com o cliente permanece no topo da agenda dos CEOs da América Latina. O que mudou da pesquisa de 2006 para a de 2008 foi que Inovação de Produtos subiu da quinta para a segunda colocação, o que demonstra a preocupação atual das empresas em manter-se competitivas em seus mercados. A conquista de eficiência através de Supply Chain apareceu em quinto lugar, o que é muito interessante uma vez que na pesquisa anterior este item não foi indicado como prioritário. Produtividade de vendas manteve-se na terceira posição, enquanto Capacidade de Resposta de TI desceu da quarta para a quinta posição.

Nos guias de investimentos em TI para 2008, as aplicações de Back Office lideram a lista, seguidas por soluções de segurança e de relacionamento com o cliente. E as soluções com mais tendência a crescer dentro das empresas latino-americanas são as aplicações de serviços relacionados a software e de gerenciamentos de identidade e de conteúdo.

(…)

Os grifos são meus e falam por si só, não? É, as espinhas parecem mesmo estar proliferando…

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s