Mercado de portais cresce 25% em 2007, diz IDC


Em release recente, a Lumis, fabricante nacional de ferramenta para construção de intranets e portais, incluiu a citação de uma pesquisa de mercado da IDC que diz o seguinte (grifo meu):

“De acordo com a IDC, que realiza o estudo segundo a mesma metodologia e modelo de mercado que aplica para todas as regiões do mundo, o mercado brasileiro de portais corporativos teve um ótimo desempenho em 2007, atingindo 25% de crescimento em 2007, na comparação com 2006. Segundo o analista sênior de aplicações de software da IDC, Julio Pagani, o mercado de portais corporativos na América Latina cresce mais rapidamente que a média do mercado de TI na região. “No Brasil, este crescimento é ainda superior ao latino-americano e essa configuração, com o Brasil alavancando a média de crescimento da região, será mantida pelos próximos cinco anos, ao menos“, afirma Pagani.”

Se o número é absurdamente expressivo, a constatação final de Pagani é ainda mais reveladora: estamos diante de algo que inexoravelmente vai crescer mais e mais. Ou alguém acha que as empresas vão parar de ter problema para gerir informação e conhecimento? ;o)

Em tempo: esta mesma pesquisa aponta o Lumis Portal Suite como a terceira força do mercado, mesmo comparando com as ferramentas dos big players internacionais – um feito impressionante, mesmo conhecendo há muito tempo a competência e inventividade do André Matos e sua trupe. Estão mesmo de parabéns!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s