Novas entrevistas


Se um dos termômetros do interesse em portais é o número de matérias publicadas na mídia a esse respeito, então é certo que o mercado está aquecido: nos dois últimos meses, concedi entrevitas para três publicações.

Depois da TI Inside, que fez matéria sobre a última edição do IMP (Índice de Maturidade dos Portais, pesquisa que coordeno há três anos), já divulgada em post anterior, tive o prazer de falar para a Revista Webdesign e para a Revista Amanhã.

A primeira é bastante focada no mundo web, voltada para seus profissionais, sobretudo. Com tiragem de 25 mil exemplares por edição, é uma publicação do pessoal da Artccom, do Rio. Na entrevista, que concedi por e-mail, falo de forma aprofundada sobre as diferenças entre projetos de sites e projetos de portal corporativo/intranet, além de assinalar quais são as ofertas diferenciadas de valor de um ambiente como este quando ele é encarado como plataforma de uma administração mais inteligente. Ainda não tive acesso à revista impressa e eles não liberam conteúdo na web, mas estamos falando de matéria de capa (a chamada é “Portais”), como vocês podem ver no site deles.

Já a Revista Amanhã, de Porto Alegre, tem tiragem de 47 mil exemplares por edição e é voltada para negócios. Assim, a entrevista ali foi mais light, uma vez que a maioria do público é leigo. Um resumo dela pode ser visto no site Administradores.com, que reproduziu o que saiu na newsletter que os editores enviam.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s