TI Inside repercute os resultados do IMP


Faz três anos que coordeno e faço as análises da Pesquisa IMP-Brasil (Índice de Maturidade dos Portais), iniciativa da Conectt/Plena.

Trata-se de uma survey – pesquisa aberta – que, entretanto, atrai sobretudo o público do Intranet Portal e da lista de discussão WI Intranet. Logo, é um bom retrato da realidade nacional (cuja importância aumenta na medida da carência de referências específicas do mercado nacional).

Na sua última edição, recém-lançada, a revista TI Inside apresenta alguns resultados do IMP em primeira mão. A matéria inclui também citações deste que vos fala, interpretando os principais resultados. Em breve, creio que o site da revista também reproduza a matéria.

O lado positivo disso tudo é estar colocando intranets e portais em evidência, ajudando a jogar luz sobre este segmento. Entretanto, a nota distoante fica por conta da estruturação da matéria (que aborda websites corporativos e intranets de uma forma confusa) e da sua própria redação (pouco clara em alguns momentos e com erros de ortografia, estrutura e concordância em outros, o que é lamentável).

De qualquer forma, o saldo é positivo por mostrar, como conclui a edição 2007 do IMP, que o mundo de informação e conhecimento suportado por ambientes digitais está entrando na puberdade, avançando a passos largos para a maturidade.

Em junho, o Relatório Standard do IMP-Brasil 2007 estará disponível para download gratuito. E o Relatório Premium será enviado aos participantes da pesquisa, além de ser comercializado para o público em geral.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s