Começou a migração (lusitana) do Intra


Quem me acompanha sabe que este é o meu segundo blog (como bem explica a “declaração de princípios”, aqui ao lado). Pois agora ele estará unificando tudo que postei até hoje, com a migração que iniciamos do conteúdo do blog anterior. 

O primeiro eu fiz no Blogger, da Globo.com – que, infelizmente, ficou de fora da compra que o Google fez da ferramenta lá fora… com isso, o publicador parou no tempo e nem RSS oferecia… uma pena.

Foi aí que resolvi migrar para o (maravilhoso, estupendo, sensacional…) WordPress. E, como é provável que o Intra original saia do ar mais cedo ou mais tarde, resolvi pedir ao meu fiel escudeiro, Pedro (sobrinho e afilhado amado), para migrar os posts relevantes para cá, mantendo a data original de publicação.

Duro é ver que, em pleno século XXI, sejamos obrigados a fazer um processo manual, no melhor estilo copiar-e-colar, já que o Blogger da Globo.com também não exporta os posts (é, pararam no tempo mesmo…). Já que é assim, tiramos ao menos algum benefício disso: estão sendo migrados apenas os posts de cunho profissional (eu não mantinha uma linha editorial clara lá e, com isso, tínhamos posts pessoais misturados com aqueles relacionados ao universo de intranets e portais).

Com isso, quem olhar a combo de “Posts dos meses anteriores”, na coluna ao lado, vai poder ler os posts que eu colocava lá no Intra, resgatando a memória (os primeiros já estão disponíveis). E o mesmo vale para a busca, que agora vai recuperar todo o universo gerado desde 2003.

Em algumas semanas o trabalho estará concluído. Enjoy!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s