“Gestão do Conhecimento em Organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo”


Este é o título do recém-lançado livro do super-competente amigo Rivadávia Alvarenga Neto – fato tão digno de nota que resolvi incluir este post em meio à série em que trato da tríade tecnologia-conteúdo-colaboração.

 Riva, para os “íntimos”, é um mineiro bem-humorado e sagaz, colega de SBGC com Doutorado focado em GC. Sua tese “Investiga a temática denominada ´Gestão do Conhecimento´ (GC) em três grandes organizações atuantes no Brasil,  procurando discutir seu conceito, elementos constituintes, áreas fronteiriças e interfaces, origens, abordagens gerenciais e ferramentas, dinâmica e demais aspectos, pari passu ao distanciamento da discussão puramente terminológica, de viés ingênuo, ensimesmado e inócuo.” – como se vê por este trecho, que dá início ao resumo da tese, trata-se de uma pesquisador que está indo fundo, sem se deixar levar por modismos ou abordagens pueris.

Portanto, no melhor estilo “ainda não li, mas já gostei”, recomendo fortemente a leitura de “Gestão do Conhecimento em Organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo“, já à venda na Saraiva.

Estou aguardando, ansioso, a data da noite de autógrafos em Sampa – prometo divulgar aqui. Já em BH, o lançamento será em 5 de maio; no dia 7 do mesmo mês, será a vez de Contagem, na Faculdade UNA.

Parabéns, Riva – e obrigado!

Anúncios

One thought on ““Gestão do Conhecimento em Organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo”

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s