Sustentabilidade, GC e portais


 

O que intranets e portais têm a ver com a gestão do conhecimento? Como criar uma relação em que o ambiente digital apóie a roda viva do conhecimento empresarial? Essa é uma pergunta recorrente, que procurei responder, de forma didática e suscinta, no artigo “Portal Corporativo e Gestão do Conhecimento – nove passos para promover esta união”

Ele é um dos textos do livro “Ensaios sobre sustentabilidade e Gestão do Conhecimento” (Editora Pearson) – uma coletânea de artigos sobre o tema, organizada pela SBGC – Sociedade Brasileira deGestão do Conhecimento e lançado em novembro passado, durante o último KM Brasil.

Nele, falo de coisas como: a importância de entender portais e GC como meio para a administração de empresas no século XXI (e não com um fim em si mesmos); o papel dos metadados na orquestração do ambiente; a gestão da mudança como fator crítico de sucesso – e muito mais.

Quem quiser conhecer a versão que deu origem ao artigo do livro, pode lê-lo na minha coluna no Webinsider. Não deixe de voltar aqui para comentar – ou deixe sua opinião lá mesmo (respondo todas, prometo).

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s