KM BRASIL: PORTAIS E GC LADO A LADO


Em novembro, tivemos mais uma edição do KM Brasil, promovido pela SBGC (Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento). Quem não foi, bobeou…

O evento deste ano foi muito bom, iniciando com uma palestra instigante de David Snowden. Ele, que tem uma larga experiência internacional, combateu conceitos arraigados, como o da própria idéia de gerir o conhecimento e sobre a dicotomia clássica entre tácito e explícito (uma visão realmente reducionista, embora eu considere que por vezes é didaticamente útil).

No fechamento, tive a honra de coordenar, na qualidade de Coordenador de Tecnologia da SBGC Nacional, uma mesa de debates sobre Gestão do Conhecimento e Portais Corporativos. Após uma rápida contextualização minha, as estrelas foram as apresentações que fizeram o Senai-RS e o Sebrae Nacional sobre seus casos de planejamento e desenvolvimento de ambientes digitais. É bom ver que há avanços significativos em projetos desta natureza, onde a consistência do planejamento e da metodologia promovem um claro alinhamento estratégico e mitigam riscos na implantação.

Abaixo, um pequeno vídeo que documentou a nossa participação no evento:

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s