PORTAIS DE SUCESSO: FOCO NAS PESSOAS FÍSICA E JURÍDICA


Uma das grandes diferenças entre agências web e empresas como a Plena e a Conectt está no que comumente chamamos de “usuário”.

No mundo internet, por mais que o e-business avance, prevalece o império do usuário final, o cliente, a pessoa física. Nada contra, é assim mesmo, já que, como canal de interação e negócios, o objetivo estratégico é conquistar o cidadão que esbarra naquela url.

No mundo corporativo, onde o foco são os processos internos de negócio que dão sustentabilidade operacional à empresa, o usuário são dois: a pessoa física (afinal, um humano continua sendo a ponta ou o nó de rede) e a pessoa jurídica – a empresa como um todo. Essa leitura do planejamento estratégico, fazendo um “de > para” no portal corporativo, de modo a moldá-lo segundo aquelas metas, é algo que as agências web simplesmente não entendem. Está além do modelo mental delas.

Um portal de sucesso poderia ser resumido assim: atende tão bem a pessoa jurídica quanto a pessoa física. Está construído à luz das prioridades organizacionais e não descuida da facilidade de uso, do “findability”. Ele agrega valor para a empresa e torna a vida do usuário mais fácil, com mais bônus do que ônus.

É isso que a gente tem tentado fazer nos projetos desenvolvidos – juntar as duas pontas do novelo. Tudo é mais complexo – mas se fosse fácil, não tinha graça nenhuma, né? :o)

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s