SOA, WEB 2.0, GC, PORTAIS…


Na sexta passada fizemos um evento interno no Grupo Conectt (Plena + Conectt), replicando o que colegas viram na Conferência de Web 2.0 e na Conferência sobre SOA. É, aqui a gente pratica o que prega – gestão do conhecimento é isso aí… ;o)

É muito interessante ver, como mostrou o Cacau, amigo-gênio, que a Web 2.0 tem tudo a ver com portais corporativos e gestão do conhecimento. As idéias de usuários gerando conteúdo, de auto-regulação e de mashups nos remetem a um mundo em rede, que determina a relevância das informações em grupo e faz um copiar-colar criativo, onde o todo é sempre maior do que a soma das partes.

O mesmo acontece com SOA. Quem acha que é sigla da moda, deveria se aprofundar mais no tema, como fizeram o Marcel e o Larentis (outras duas feras que temos aqui no time). É uma revolução à espreita e é também um passo adiante da idéia de integração que sempre esteve por trás da lógica de portais apoiando o negócio. Não por acaso o Gartner destaca que os portais corporativos são o melhor atalho inicial para SOA…

Anúncios

One thought on “SOA, WEB 2.0, GC, PORTAIS…

  1. “Não por acaso o Gartner destaca que os portais corporativos são o melhor atalho inicial para SOA”

    Estou escrevendo algo relacionado a portais corporativos e gostaria de saber onde obter a referencia bibliográfica da afirmação acima citada. A citação é muito importante já que meu trabalho também irá contemplar uma abordagem sobre SOA.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s