CONFERÊNCIA IBC SOBRE PORTAIS (ou RETOMADA – PARA VALER)


Pessoal, resolvi reativar este blog de uma vez por todas. Vou focar numa linha editorial mais profi, sem deixar de comentar vez ou outra o que me dê na telha, mas não teremos mais posts familiares, por exemplo.

Também vou privilegiar posts curtos e diretos, já que o tempo é curto.

Para começar, falemos sobre a 8a. Conferência IBC sobre portais corporativos. Eu, que participo desde a segunda edição, ajudo na formação da grade e já presidi ou palestrei várias vezes, senti que a desse ano foi meio fraca. Poucos cases trouxeram novidades.

Para piorar, ainda tivemos o desprazer de ver gente dizendo coisas do tipo: “todas as ferramentas para portal são iguais, tanto faz” (típico de quem não está acompanhando os movimentos dos grandes players…) e “basta colocar os processos no portal que as pessoas serão obrigadas a usar” (típico de quem tem uma visão reducionista e taylorista, sem nenhuma sensibilidade para o lado humano envolvido em portais).

Claro que é sempre um bom ponto de encontro de colegas, parceiros, clientes e prospects. E claro também que a avaliação da qualidade do evento é muito subjetiva. Mas, apesar desses “poréns”, já é hora de uma seleção mais apurada dos casos, buscando um comprometimento que garanta um nível mais acima…

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s