PALESTRA NO EVENTO DE GESTÃO DE CONTEÚDO TEVE BOA RECEPTIVIDADE


No último sábado, dia 16/10, tive a honra de abrir o evento “Temas avançados em Gestão de Conteúdo”, organizado pela Content. Falei sobre a Era do Conhecimento e onde os Portais surgem neste contexto. Mais ainda: em que ponto situa-se a gestão de conteúdo, uma verdadeira base para a construção do portal corporativo. A receptividade não poderia ser melhor – o que me deixou muito feliz.

Os participantes tiveram a oportunidade de pontuar de 1 (pior) a 5 (melhor) o desempenho dos palestrantes. Minha média foi de 4,63, sendo que dois terços do público me condecorou com a nota máxima. Em relação ao conteúdo da palestra, a nota foi igualmente alta: 4,46 – o que é particularmente gratificante, uma vez que tínhamos um público heterogêneo.

Uma das pesquisas interessantes que mostrei na palestra foi aquela realizada pela IBM (e apresentada na última Conferência IBC, que presidi). Segundo a pesquisa, 4% de todo o conhecimento de uma organização está em documentos estruturados. Já 16% estaria em não-estruturados (alvo da gestão de conteúdo). Os 80% restantes está… nas pessoas! É mais uma prova de que o conhecimento tácito é que move o mundo… Por fim, uma constatação assustadora: 80% do orçamento de TI das empresas está focado em dados estruturados – ou seja, investe-se muito para cuidar de muito pouco…

Na próxima semana, estarei repassando estes e outros temas no evento gratuito, para clientes potenciais, promovido pela Conectt, em São Paulo. Até lá!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s