CONFERÊNCIA IBC REFORÇA CONCEITOS LANÇADOS EM MEU NOVO ARTIGO


Nos dias 5, 6 e 7 de outubro, aconteceu em São Paulo a quarta edição da Conferência IBC sobre intranets e portais corporativos. Como já divulgado aqui, fui convidado para presidir a mesa e também para participar de um debate final.

Muito embora o INTRA vá publicar, em breve, um resumo de tudo que se viu por lá, vale antecipar que é nítido o amadurecimento do mercado em relação a temas como portais corporativos e gestão do conhecimento. A visão de que portais só fazem sentido se apoiarem diretamente o negócio foi unânime, bem como a noção de que só é possível avançar a partir de uma estratégia evolutiva – algo que defendo no artigo “A hora da visão evolutiva“, recém-publicado no Webinsider.

Isso demonstra que as empresas e os profissionais começam a compreender melhor a necessidade do envolvimento multidisciplinar dos seus departamentos para que a proposta de portal ganhe a força necessária para crescer. Também ficou claro que integração é uma palavra central nas preocupações com quem lida com portais. De certa forma, muito do que consta do artigo que escrevi na semana anterior ao evento foi confirmado pelos depoimentos de palestrantes e participantes.

Na semana que vem, estarei colocando um resumo completo da minha visão para cada uma das palestras. Não perca!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s